segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Blusa regata costas nadador - Com receita

Fiz essa Blusa usando as linhas Anne 500 da Círculo nas cores 6116 (magenta) e 3131 (rosa claro) e agulha de crochê 1,75 mm.
Fiz inspirada num vestido que eu tenho, mas não é muito difícil copiar...
Eu comecei pelo decote.

Execução

Lado direito e esquerdo: 14 correntinhas, 1 ponto alto na 3ª correntinha e outro ponto alto na correntinha seguinte e o ponto fantasia fica assim: 2 pontos altos - 2 correntinhas por 29 carreiras, a partir da 30ª carreira aumente dois pontos altos de  cada lado por 16 carreiras. O lado esquerdo será feito unido ao início do lado direito (veja na foto) com 10 carreiras iguais ao início do lado direito e a partir da 11ª carreira faça dois pontos altos de aumento de cada lado por 16 carreiras.
Pelo lado esquerdo faça 144 correntinhas e prenda com um ponto baixíssimo no lado direito. Suba 3 correntinhas e comece a fazer o ponto fantasia 2 pontos altos - 2 correntinhas em 7 carreiras circulares.

Agora já temos os dois lados do decote e uma parte das costas, faltando unir a parte da nuca com a das costas.

Detalhe das costas nadador: Na 8ª carreira do lado direito (nuca) comece fazendo o ponto fantasia até chegar na 14ª carreira deste lado. Faça outra carreira igual e a partir daí faça um aumento de dois pontos altos pra cada lado até a 10ª carreira. Prenda na parte de baixo ( as costas feito anteriormente com as carreiras circulares) com pontos baixíssimos.

Frente: Faça 14 carreiras de ida e volta com o ponto fantasia.
Frente e costas (parte de baixo): Quando chegar na 14ª carreira da frente faça 166 correntinhas e prenda do outro lado e comece a fazer as carreiras circulares distribuindo 3 aumentos por carreira  de três em três carreiras (use a cor 6133 do começo até a 12ª carreira circular da parte de baixo). Faça mais 12 carreiras com a linha Anne da cor 3131 e faça o bico de acabamento ( 1 correntinha, um ponto baixo, 3 correntinhas, 2 pontos altos um ponto baixo 3 pontos na frente - veja foto)Faça o mesmo acabamento no decote e nas cavas dos dois lados faça com pontos baixos.

 Frente 

Costas

Acabamento barra (o mesmo do decote e costas)

 Acabamento das cavas dos braços (pontos baixos)